yasmin lawsuit

PRÓXIMO PASSEIO:
Dia:
Local de encontro:
Hora:







domingo, 13 de dezembro de 2009

Passeio por terras de Castelo Mendo (12 de Dezembro de 2009)



Saudações betetistas!

Mais um passeio de BTT se realizou no passado dia 12 de Dezembro... desta vez por terras de Castelo Mendo!
Um dia de MUITO frio... onde os termómetros das nossas "biclas" marcavam temperaturas perto dos 0.ºC... nada que afasta-se os corajosos "guerreiros" dos pedais!
Assim foi... pelas 9h reunimo-nos junto à casa do nosso amigo Martins (o Augusto), onde mais uma vez falámos e admirámos a sua bela máquina toda limpinha! FANTÁSTICO! eh eh!!!! (houve alguém que até ofereceu dinheiro para que ele fizesse o mesmo à máquina desse amigo! eh eh)
Bom... de seguida, partimos em direcção a Gonçalbocas... para nos juntarmos em casa do amigo Martins... O outro... eh eh eh...!!!!! o Zé Martins (o irmão do Augusto! muito confuso? Naaaaaaã.... eh eh)...
Foi então que saímos em direcção a Castelo Mendo... onde iniciamos uma verdadeira maratona de cerca de 50km e um acomulado de perto de 1000m... ao inicio muito nevoeiro... mas no final muito sol! Só o mesmo frio não nos deixou!!!! (foi da maneira que pedalámos mais para não arrefecer!!)
Uns trilhos onde as lamas... a pedra solta... descidas e subidas íngremes... paisagens fantásticas... e a àgua (rio Côa)... abundaram.... Algumas vezes, trilhos bastante técnicos... onde se pôde também praticar um Cross Country.... com as bikes às costas... atravessando vários fluxos de água... andando a pé... saltando muros... e arames farpados (muito mal!!! devia ser PROIBIDO o seu uso!!)...
Várias foram as localidades por onde passámos... daquelas que me me lembro: Porto de Ovelha... Badamalos... Zabro... uma uma bela ponte (Ponte de Sequeiros) onde em tempos os guardas de fronteira vigiavam a passagem do rio Côa e o contrabando vindo de Espanha que por ela passava!


Mais uma vez alguns aspectos técnicos e mecânicos se puseram à prova ao se ter de mudar duas câmaras de ar ... uma do Toni e outra minha (Renca).... mas mais uma vez lá estavam os manos Martins sempre disponíveis para dar uma ajudinha!
Bom.... resumidamente... para não variar foi um dia fantástico, onde a BOA DISPOSIÇÃO e o TRABALHO EM EQUIPA foram as principais armas para superar esta verdadeira prova...
O contacto com a natureza foi inevitável... com PAISAGENS FANTÁSTICAS que eram impossíveis de chegar até elas se não fossem as nossa máquinas! Sinceramente, e como opinião pessoal,acho que perderam um FANTÁSTICO DIA!!
No final do dia e para os mais corajosos, o agendar de uma nova volta para o dia seguinte (13 de Dezembro) foi a forma que se encontrou para o pessoal se despedir...
Como é normal, deixo-vos alguns registos fotográficos para tentar transmitir a beleza das paisagens e destes momentos fantásticos!

Até breve!
Boas pedaladas por sinuosos trilhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário